Paraná

Treze pessoas foram detidas durante operação

16 nov 2010 às 16:53

A Companhia de Operações e Eventos da Polícia Militar realizou para este feriado prolongado uma mega operação visando coibir todos os tipos de crimes na região norte de Curitiba e Região Metropolitana. Ao todo, treze pessoas foram detidas, 58 pedras de crack e uma arma de fogo foram apreendidas durante o andamento da ação policial. Cento e cinquenta policiais e 35 viaturas foram empregados para as abordagens.

"Esta operação teve o caráter de prevenir o crime e nós tivemos este resultado realizando bloqueios e patrulhamentos que contribuíram para a redução do número de crimes", afirma o comandante da Companhia de Operações e Eventos, capitão Hudson Leôncio Teixeira. Além das 13 pessoas detidas, dois adolescentes foram apreendidos.


No que diz respeito às apreensões de entorpecentes, 58 pedras de crack, uma de cocaína e 121g de maconha foram apreendidas. "As drogas foram apreendidas em abordagens no centro da capital e na RMC, em Colombo e Almirante Tamandaré", disse.


As abordagens foram realizadas nos bairros Santa Cândida, Boa Vista e Centro, e nas cidades Itaperuçu, Colombo, Almirante Tamandaré e Pinhais. "Nós alteramos o horário dessa operação que é diária. Além disso as abordagens foram intensificadas para combater os crimes nos locais de grande incidência de pessoas", ressaltou o capitão.


Os locais de destino das equipes policiais foram definidos a partir de levantamentos e de geoprocessamento. "A Polícia Militar está fazendo a sua parte para reduzir o índice de criminalidade em todo o estado. É preciso que a população colabore com os procedimentos e inclusive entre em contato com as nossas centrais de denúncia sobre quaisquer irregularidades", apela o capitão.

DESTAQUE – Durante a operação, três homens e um adolescente foram abordados em Pinhais, por apresentarem atitudes suspeitas. "Ao verificar o interior do veículo que o grupo estava, localizamos uma arma de fogo e ainda material proveniente de um roubo ocorrido momentos antes a uma panificadora no bairro Boa Vista", relata o capitão (com AEN).


Continue lendo