Três rapazes morreram no final da noite deste domingo (17), após acidente de trânsito na BR-373, no km 259, em Prudentópolis, no Sudeste do Paraná. São eles: Wellington Luiz de Oliveira Brum da Fonseca, 25, Teodozio Scavronski Junior, 19, e Diego Ricardo Campos de Lima, 18. A colisão envolveu um ônibus de turismo e um automóvel ainda não identificado por volta das 23h55.
O condutor do coletivo da empresa Pluma fazia o itinerário Marechal Cândido Rondon/São Paulo (SP) quando foi surpreendido por um carro que invadiu sua pista. Aos policiais, ele relatou que efetuou a manobra para o acostamento na tentativa de evitar a colisão, mas o veículo que vinha ao seu encontro também fez o mesmo.
As vítimas fatais eram ocupantes do carro e seus corpos ficaram presos às ferragens, impossibilitando a identificação no momento do socorro. O veículo ficou completamente destruído e as placas também não foram encontradas. Testemunhas que compareceram ao local do acidente afirmaram que tratava-se de um Fusca, mas a informação ainda não é oficial.
De acordo com o policial rodoviário federal, Wilmar de Cristo, não chovia no momento da colisão, mas a visibilidade estava comprometida por conta da neblina. "A ocorrência de acidentes neste trecho é frequente porque a pista é simples. A situação em que se encontra o clima atual também favorece a incidência. Por causa do frio, o motorista ergue o vidro para se sentir mais aquecido e isso acaba dando sono", exemplifica.
Duas ocupantes do ônibus, uma mulher de 26 e outra de 34 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal de Prudentópolis.
(Atualizada às 11h09).