Paraná

TRE tira site de Requião do ar e ainda aplica mais uma multa de R$ 50 mil

02 set 2014 às 15:33

A Justiça Eleitoral mandou tirar do ar, pelo período de 24 horas, o site de Roberto Requião (PMDB) por descumprimento da legislação eleitoral, sob pena de multa de R$ 50 mil. Durante esse período, deve ser exibida a mensagem "Site temporariamente inoperante por desobediência à legislação eleitoral nos termos do artigo 57-I, §2º,
da Lei n.º 9.504/97".

A decisão ocorreu porque, segundo o juiz Leonardo Castanho Menstes, em reclamação apresentada pela campanha de Beto Richa, o site de Requião vinha descumprindo determinação judicial que o impedia de divulgar ilações sobre o recebimento de doações de empresas de pedágio pelo governador e relacionar tais doações com a suspensão das ações movidas pelo governo contras as empresas.

Antes da suspensão, Requião já havia sido multado, obrigado a publicar direitos de resposta e ordenado a não publicar mais tais comentários. "Fica muito claro que (...) não revela, com o seu agir, muita consideração às decisões desta Corte, reiterando comportamento que já foi mais de uma vez considerado ilegal", afirma o juiz Leonardo Castanho Mendes em sua decisão a respeito de Requião.


Continue lendo