Paraná

Tratador de cavalos mata invasor com facão

08 jan 2001 às 19:11

O tratador de cavalos Joaquim Anunciação da Luz, 62 anos matou a golpes de facão, na noite de domingo, um desconhecido que invadiu sua casa, no Jockey Clube (zona oeste de Londrina). O homem que não havia sido identificado, aparentava entre 30 e 33 anos, arrombou a porta do casebre com os pés e com as calças abaixadas tentou agredir a esposa, Terezinha de Jesus da Luz, 72 anos, e a neta do tratador de 13 anos.

Luz, que dormia num quarto ao lado, também foi agredido e para se defender pegou em baixo da cama o instrumento que utilizava para cortar o capim com que alimentava os cavalos.


Segundo vizinhos, o indivíduo nunca foi visto na região e a ação de Joaquim da Luz foi interpretada por todos como legítima defesa. O tratador de animais é considerado uma pessoa bastante humilde e tranquila. Luz mora no jockey há mais de 20 anos.

Após o crime ele chamou a polícia e foi autuado em flagrante. Ele está preso no 2º Distrito Policial. O segundo-tenente da Polícia Militar Deoclécio Ayres informou que a justiça nomeou um advogado para pedir a liberação de Joaquim e que ele deve ser posto em liberdade ainda hoje. Até o fechamento desta edição o corpo do desconhecido continuava no Instituto Médico Legal sem identificação.


Continue lendo