Paraná

Traficante é preso ao tentar mandar maconha para preso

02 fev 2001 às 20:35

O traficante Valdir Batista da Mota, conhecido como "Tucano", foi preso quinta-feira à noite pela polícia de Campo Mourão depois de enviar 140 gramas de maconha para um preso da 16ª Subdivisão Policial. A droga que iria para Valdir Tomaz da Silva estava escondida na tampa de uma marmitex térmica levada com comida até a cadeia por um irmão do preso.

Quando a marmitex chegou, o carcereiro desconfiou e, ao fazer a revista, encontrou a droga escondida na tampa. O irmão de Silva, menor de idade, disse que não sabia nada sobre a maconha. Segundo ele, o marmitex havia sido preparado pela sua mãe. A mãe do preso confirmou que preparou a comida, mas contou que a marmitex veio da casa de Mota.


Na casa de Mota, o delegado do 1º Distrito Policial, Antônio Rodrigues dos Santos, encontrou os materiais que caracterizaram tráfico e fez a prisão em flagrante do acusado.


Mais maconha Em Juranda (78 km a sudoeste de Campo Mourão), a polícia prendeu também na quinta, Márcio Antônio Buana, 24 anos, que matinha numa horta, nos fundos de casa, três pés de maconha com 1,5 metro cada um. Prisão foi feita após denúncia anônima.

Buana contou à polícia que plantou a maconha há oito meses e que usava a droga para consumo próprio. Ele disse que é viciado desde os 9 anos. As plantas foram arrancadas e enviadas à delegacia de Ubiratã.


Continue lendo