A Cooperativa Agroindustrial Copagril registrou estragos em algumas estruturas de seus empreendimentos localizados em Marechal Cândido Rondon, devido a um tornado que atingiu o município por volta das 16 horas de quinta-feira (19).
Na Unidade Industrial de Aves Copagril, o tornado arrancou a cobertura do acesso principal (portaria) e destruiu uma passarela, na parte externa.
Um funcionário da cooperativa foi atingido por partes metálicas da estrutura e ficou ferido, tendo que ser transferido para Cascavel para atendimento médico. Ele é morador do distrito de Dom Armando, em Missal, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A estrutura do frigorífico teve estragos generalizados, porém em pequenas proporções, que não chegaram a afetar a produção. A interrupção do fornecimento de energia elétrica não interferiu nos trabalhos, já que o frigorífico possui gerador próprio. Os abates de aves estão transcorrendo normalmente nesta sexta (20).
O Supermercado Copagril II, que fica na Avenida Rio Grande do Sul, também foi atingido pelo tornado, tendo destruídos os telhados do estacionamento e atingido alguns veículos. Ainda assim, ninguém ficou ferido. Outras estruturas da Copagril não foram atingidas.
Em relação a propriedades rurais dos associados da cooperativa, até o início da manhã desta sexta foram identificados três casos de chiqueiros atingidos pelo tornado, mas nenhuma pessoa ferida.
Alguns funcionários da cooperativa tiveram suas casas destelhadas ou danificadas pelo vento forte, sendo que a Copagril está disponibilizando lonas para auxiliar as famílias.
Diante do fenômeno que atingiu o município e, solidária à condição das famílias afetadas, a Copagril cancelou a reinauguração da Unidade de Margarida, que estava marcada para a tarde desta sexta.