Paraná

'Tolerância Zero' começa com veículos apreendidos

06 ago 2010 às 16:38

A primeira ação do Tolerância Zero realizada nesta quinta-feira (5), na rua Paranaguá e avenida Colombo, em Maringá, alcançou o objetivo principal que era evitar a aglomeração de pessoas e liberar o trânsito da via, que geralmente fica congestionado às quintas-feiras, o que pertuba o sossego dos moradores da região.

Durante a operação, foram abordados 150 veículos que resultaram em 84 autos de infração e, nos casos mais graves, três encaminhamentos à delegacia por embriaguez ao volante. Dentro das autuações foram apreendidos e levados ao pátio do Detran 7 carros e 4 motos. O Tolerância Zero foi realizado das 20 às 2 horas.


"Apesar das autuações que fizemos, inclusive de pessoas dirigindo com chinelo e falta de equipamentos de segurança no veículo, nosso objetivo neste local foi outro, o de manter a ordem deixando o tráfego livre e sem pertubação de sossego. Isso foi conquistado e reconhecido pelos moradores que acompanharam parte da fiscalização elogiando a ação do Tolerância Zero", informa o porta-voz da operação, tenente Roberto de França.

O trânsito de Maringá contabiliza mais de 60 mortes desde o início do ano.


Continue lendo