Paraná

Tocha do Pan-Americanos percorre bairros de Curitiba

03 jul 2007 às 16:01

O prefeito Beto Richa acendeu, na manhã desta terça-feira (3), a tocha dos Jogos Pan-Americanos, que está percorrendo o Brasil. No Jardim Botânico, ao lado do embaixador dos Jogos Rio 2007, Renan Dal Zotto, Richa entregou a tocha ao primeiro condutor em Curitiba, o atleta Rolando Ferreira Júnior, campeão pan-americano de basquete em 1987. O fogo do Pan percorrerá a cidade nesta terça, por 48 ruas em vários bairros.

Curitiba é a trigésima-quarta cidade brasileira a receber a chama do Pan, que foi acesa no dia 4 de junho, nas pirâmides de Teotihuacán, na Cidade do México. O roteiro começou em Santa Cruz Cabrália, em Porto Seguro (BA), onde aconteceu o descobrimento do Brasil.


Até o final da tarde, 82 atletas carregarão a tocha. O último condutor será Marcos Olsen, ex-medalhista pan-americano e campeão sul-americano de tiro esportivo e atual técnico da equipe brasileira de tiro ao prato.


Roteiro

De acordo com informações da Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba, a tocha saiu do Jardim Botânico e chegará à praça Santos Andrade, por volta de 16h30. O percurso é de 34 quilômetros. O fogo passará pelos bairros Cristo Rei, Alto da XV, Centro, São Francisco, Batel, Seminário, Campina do Siqueira, Bigorrilho, Mercês, Vista Alegre, Pilarzinho, Abranches, São Lourenço, Bom Retiro, Centro Cívico e Ahú.


Continue lendo