Paraná

Terra Livre diz adeus à Web brasileira

10 mai 2001 às 10:25

Agora só restam o iG, BrFree e Tutopia. Mais um serviço de acesso gratuito fecha as portas hoje. O Terra Livre, do Terra Lycos, está desativando seus serviços por etapas e atualmente já não aceita novos cadastros.
Para não perder os usuários do acesso gratuito, o Terra inicia uma campanha para trazer os internautas para os serviços pagos do provedor. Um dos destaques está no oferecimento de mais 60 dias de acesso gratuito para estes usuários, antes do pagamento da primeira mensalidade.

Segundo a diretora geral do Terra Lycos Brasil, Sílvia de Jesus, "atualmente, o que os usuários esperam da Internet é uma oferta de serviços de qualidade, garantia de suporte e velocidade de transmissão". Para Sílvia, a qualidade de conexão e os serviços diferenciados poderão ser encontrados nos serviços Terra Premium e Terra Plus.


A diretora de conteúdo do portal no Brasil, Sandra Pecis, esteve há pouco no TCI Chat e foi enfática ao comentar sobre o Terra Livre. "Não existe espaco nem viabilidade econômica para a Internet grátis. É um modelo morto."


Criado em 5 de fevereiro de 2000, no auge do acesso gratuito no país, o Terra Livre é mais um provedor que decreta o fim das atividades no Brasil. Em 11 de setembro do ano passado o Super11 encerrou suas operações e transferiu seus assinantes para o portal iG. E em outubro do ano passado foi a vez do BOL, que decretou o fim do NetGratuita.


< Leia mais>ICQ já soma 100 milhões de usuários


Continue lendo