Paraná

Termina a greve dos caminhoneiros no Paraná

28 ago 2002 às 18:59

Terminou nesta quarta-feira a greve dos caminhoneiros no Paraná. O movimento seguia a adesão nacional de paralisação da categoria.

A greve dos caminhoneiros no Paraná já havia perdido um pouco de fôlego nesta terça-feira, no terceiro dia de paralisação da categoria. Nesta quarta-feira, mesmo diante do protesto de vários motoristas, muitos voltaram a ativa e o Porto de Paranaguá, que tinha movimento reduzido desde domingo, registrou aumento no fluxo de cargas.


Os caminhoneiros que não atenderam à manutenção de greve disseram que voltaram às estradas porque muitos de seus colegas não haviam aderido ou decidiram não atender ao pedido nacional de adesão.

O ''Paradão dos Caminhoneiro'', que teve adesão de cerca de 80% em todo o Brasil segundo os coordenadores, reivindica mais segurança nas estradas, redução do preço do óleo diesel, cumprimento do vale-pedágio e da lei que determina que multas por excesso de peso recaiam sobre o dono da carga e benefícios tributários para cooperativas renovarem a frota. Bueno disse que o movimento continua até uma negociação com o Ministério dos Transportes, que ainda não se pronunciou sobre a paralisação.


Continue lendo