Paraná

Temporal desabriga 3 mil; vem mais chuva por aí

23 set 2009 às 22:54

A chuva registrada desde a última noite causou diversos estragos em Curitiba e Região Metropolitana. A Defesa Civil constatou danos em 15 municípios. Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Pinhais e São José dos Pinhais foram os principais - desde destelhamentos até pontos de alagamento.

Os moradores mais afetados foram de Pinhais, com 50 residências afetadas por alagamento. Em Araucária, 180 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Seis ficaram desabrigadas.


Na capital foram 10 pontos de alagamentos, seis destelhamentos e três quedas de árvores.


O município mais afetado foi União da Vitória, na região sul do Estado, onde 70 ribeirinhos residentes às margens do Rio Iguaçu ficaram desabrigadas devido a elevação do nível das águas.


Na região noroeste, o município de Umuarama teve 27 residências danificadas por fortes ventos.


Na região central do Estado, Pitanga, Telêmaco Borba e Prudentópolis, foram atingidos pelo temporal. A Defesa Civil registrou 25 desabrigados em Prudentópolis.


Em Londrina, uma casa do Sabará III apresentou destelhamento. Três quedas de árvores foram registradas. Ao todo no Estado, 339 residências tiveram algum tipo de dano, afetando um total de 3355 pessoas, destas 100 pessoas ficaram desalojadas e outras 106 pessoas desabrigadas.


Previsão


De acordo com o Simepar, deve chover até esta quinta-feira (24) em diversas regiões do Paraná. No entanto, as precipitações serão de baixa intensidade. "As chuvas serão bem localizadas e com menos intensidade", enfatizou o meteorologista Lisandro Jacobsen.


Já o final de semana será de tempo bom no Paraná. "Haverá aumento de temperatura, com 30º em Londrina e região", disse.

No final do domingo deve voltar a chover em algumas regiões. "Em função do aquecimento, pode chover com força em diversas localidades. As regiões são aleatórias, com maior probabilidade entre oeste e centro do Paraná", concluiu.


Continue lendo