Paraná

Temporal derruba árvores e muros em Curitiba

14 set 2002 às 13:52

Uma tempestade com vendaval atingiu Curitiba e o Oeste do Estado na madrugada deste sábado. Os maiores estragos registrados pelo Corpo de Bombeiros foram quedas de árvores, outdoors e muros.

Em Curitiba, o vento atingiu a velocidade de 61,6 quilômetros por hora, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A densidade da chuva, que caiu entre 4 e 5 horas, foi de 15,6 milímetros.


Os bairros mais atingidos pela tempestade foram na região oeste da Capital, Cajuru, Cristo Rei e Capão da Imbuia. Um muro caiu sobre uma casa no bairro Tatuquara e uma árvore sobre outra no Taboão. Não houve feridos.


Vários bairros ficaram sem luz na cidade, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Até o final da manhã deste sábado, não havia previsão de volta do fornecimento.

Segundo o meteorologista do Simepar, Tarcísio Valentim da Costa, a tempestade com vento foi formada devido a uma linha de instabilidade, que já se deslocou para São Paulo. Os municípios de Cascavel e Nova Prata do Iguaçu também foram atingidos por ventos fortes durante a madrugada.


Continue lendo