A população de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, foi surpreendida na madrugada desta terça-feira com um vendaval seguido de chuva de granizo, que deixou um rastro de destruição por vários bairros e no centro da cidade. A Defesa Civil do município estima que pelo menos 650 imóveis, entre residências, escolas e estabelecimentos comerciais, foram atingidos pelo temporal que durou cerca de 30 minutos. O prefeito Clóvis Padoan (PPB) decretou estado de emergência.
O temporal derrubou a parte superior de um hotel e a cobertura de uma revendedora de veículos. Uma concessionária teve os vidros da vitrine estourados e vários carros danificados. A empresa preferiu não divulgar os valores do prejuízo. Para retirar as pedras de gelo que ficaram espalhadas pela cidade foram necessárias cerca de 20 caçambas. Apesar da destruição, somente três pessoas ficaram feridas.
Os bairros mais atingidos foram o Industrial, São Vicente, Menino Deus, Bela Vista, Bonatto e Santa Terezinha, além de uma parte do centro. Várias escolas decidiram suspender as atividades por falta de condições de manter os alunos em sala de aula.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.