Paraná

Temporais deixaram 125 pessoas desalojadas no PR

02 out 2012 às 14:33

Os temporais que atingiram grande parte do estado na segunda-feira (1) deixaram 125 pessoas desalojadas e 311 casas destelhadas. A principal causa dos temporais foi uma linha de instabilidade que passou pela Região Sul. Os ventos fortes deixaram estragos em 17 cidades, principalmente no Oeste, Sudoeste e Campos Gerais.

A cidade de Imbituva, próxima a Ponta Grossa, foi a mais afetada, com 120 pessoas desalojadas – que saíram de suas residências e foram para casa de amigos ou parentes. Em Toledo foram cinco pessoas que tiveram que deixar suas casas.


Ao todo, nas 17 cidades atingidas, 780 pessoas foram afetadas pelos temporais.


Para esta terça-feira (2), segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão é de tempo mais firme em todo o estado. Há previsão de chuvas para todas as regiões, mas devem ser pancadas mais rápidas causadas pelo calor. As ocorrências mais fortes devem se concentrar nas cidades do Sudoeste do estado.


Na quarta-feira, a chegada de uma frente fria, que nesta terça-feira atua no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, vai provocar chuvas mais fortes no Paraná, de acordo com o Simepar.

Apesar da chegada do sistema de nuvens, as temperaturas não devem cair. Em Londrina, a previsão é de que os termômetros marquem entre 19°C e 32°C. Na região de Curitiba, as temperaturas ficam entre 14°C e 29°C.


Continue lendo