Paraná

Temperatura esquenta por pouco tempo no Paraná

22 jun 2001 às 17:48

A temperatura deve subir em todo o Paraná no sábado e domingo. Mas, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma nova massa polar deve chegar ao Estado na segunda-feira, provocando nova queda de temperatura e geadas mais fortes do que as registradas nos últimos dias.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Vilson Ferreira, geou em todo o Estado nesta madrugada. Geadas mais fracas foram registradas no Norte. O município de Guarapuava, Região Central, teve a temperatura mais baixa do Estado (1,8 grau negativo), seguido de Palmas, Sul, (1,7 grau negativo).


Em Curitiba, um nevoeiro no início da manhã diminuiu a intensidade do frio e da geada. A temperatura mínima foi de 2,2 graus. Pinhais e Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, registraram mínimas próximas de zero grau.


A previsão do Simepar é que na manhã deste sábado ainda sejam registradas geadas em todo o Estado, com ocorrências isoladas na região Norte. Domingo, o Paraná terá geadas fracas e a temperatura deve subir. Mas uma massa polar chega no Estado na segunda-feira, provocando um frio mais intenso a partir de terça-feira.

Ferreira disse que não há previsão de ressaca no Litoral por causa do frio. "Pelo menos até domingo não há risco", afirmou. Uma ressaca pode ocorrer quando um ciclone extra-tropical se forma no oceano por causa do deslocamento de uma massa de ar frio.


Continue lendo