A prova de redação do vestibular das universidades estaduais de Londrina (UEL) e Maringá (UEM) realizadas hoje (08/01) apresentaram o mesmo tema aos vestibulandos. Ambas pediram aos candidatos que fizessem uma dissertação sobre o projeto de lei nº 1676, do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B/SP), que proíbe os brasileiros de usar estrangeirismos na comunicação e no comércio. Em Maringá havia ainda a opção de uma dissertação ou narração sobre os programas de TV de domingo, dia anterior em que a prova foi aplicada.
No segundo dia do vestibular da UEL, eram 2.208 abstenções, o equivalente a 11,11%, um ponto percentual a menos que no mesmo período do ano passado. De acordo com a assessoria de imprensa da universidade, a expectativa é que esse índice não chegue a 12%.
O estresse e o calor foram os principais responsáveis pelos 82 atendimentos registrados nos 19 locais de prova no domingo. Segundo o coordenador da equipe médica, Edcesar Vicente Leite, a instalação de ventiladores nas salas da UEL amenizou a temperatura mas, mesmo assim, ela não ficou abaixo dos 30 graus.
Quem não quiser esperar até o dia seguinte para conferir o gabarito ele está disponível na Internet a partir das 20 horas no site www.bonde.com.br.
A Pontifícia Universidade Católica (PUC) divulga nesta quarta-feira a lista dos aprovados no vestibular realizado de 3 a 5 deste mês. A divulgação acontecerá às 11 horas, no prédio da Administração, no Prado Velho. Serão convocados 5.760 aprovados.
Leia mais sobre os vestibulares do Paraná na edição desta terça-feira na Folha de Londrina/Folha do Paraná