Paraná

TCE vai responsabilizar ex-prefeitos por prejuízos

21 jun 2002 às 17:57

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou, nesta sexta-feira, que vai responsabilizar dois ex-prefeitos de Ipiranga (48 quilômetros a Oeste de Ponta Grossa), José Ivo Scheisser e Pedro Isaías Blum, pelo prejuízo de R$ 313 mil referentes a não conclusão das obras de três escolas no município. Também serão cobradas providências do atual prefeito, Roberto Gomes de Lima.

A auditoria realizada pela Comissão de Obras Inacabadas do TCE apurou que as obras faziam parte de convênio entre a prefeitura e o Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar). O município executou parcialmente as obras e depois as abandonou, sem devolver recursos ao governo estadual. Houve irregularidades, ainda, na licitação para contratação das empresas e na compra de materiais.

O prefeito de Ipiranga não foi encontrado para comentar o assunto. O chefe da Divisão de Controle Geral da prefeitura, Luiz Carlos Silveira, disse que houve tentativa da atual administração de firmar acordo com o governo do Estado para retomar as obras. Dois dos prédios, no entanto, já estariam comprometidos por conta da deterioração do material. As obras foram paralisadas há mais de 10 anos.


Continue lendo