A Direção Geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) alerta os gestores públicos de todo o Estado, que não comercializa publicidade para eventuais publicações e que seu veículo impresso oficial ( Revista do Tribunal de Contas do Estado do Paraná) tem distribuição gratuita. Nas últimas semanas, o Tribunal vem recebendo denúncias de que pessoas estão procurando administradores municipais tentando vender esses produtos.
"Pedimos a quem for abordado ou tiver informações desses golpistas que os denunciem à polícia", afirmou a diretora-geral do TCE, Solange Isfer. "Tanto a venda de publicidade quanto de assinaturas da nossa revista são ilegais. Ninguém está autorizado a recolher valores em nome do Tribunal de Contas."
Na quinta-feira da semana passada, a prefeita de Centenário do Sul (Região Norte do Estado), Veralice Pazzetti, recebeu telefonema de um homem que oferecia anúncio em uma suposta publicação comemorativa do Tribunal de Contas, ao preço de R$ 1.500,00. "Como um servidor da Prefeitura estava em Curitiba, pedi a ele que verificasse a veracidade dessa informação junto à Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal", conta a prefeita, que exerce o segundo mandato.
O Tribunal também vem recebendo denúncias de que golpistas estariam vendendo assinaturas de sua revista a prefeituras no interior do Estado. Com periodicidade trimestral e dirigida aos gestores públicos municipais e estaduais, a Revista do Tribunal de Contas do Estado do Paraná é editada pela Coordenadoria de Jurisprudência e Biblioteca (CJB) e traz reportagens, artigos e os acórdãos das principais decisões da Casa – e nenhum tipo de publicidade paga.