O Tribunal de Contas do Estado do Paraná avaliou os portais da transparência dos poderes Executivos estadual e municipais quanto às ações voltadas ao enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus. Os critérios são determinados por uma nova versão do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) - indicador desenvolvido pelo TC-PR em 2018 - inteiramente dedicada ao problema do novo coronavírus.
Enquanto as prefeituras atenderam, em média, a 60,7% dos critérios fixados pelo órgão de controle, o desempenho atingido pelo governo estadual foi de 65,25%. Somente quatro municípios alcançaram o índice de 100% na aferição - Cianorte, Maringá, Pato Bragado e Pinhais - e 187 tiveram pontuação acima da média citada - entre eles, Londrina, com 93,25%, e Curitiba, com 92%.
Boletim municipal: Mais três mortes por Covid-19 são registradas em Londrina; 110 novos casos
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Finalmente, o pior resultado foi identificado em Nova Aliança do Ivaí: 16,25%. Os dados completos da pesquisa - com ranking, relatório final e análise integral - podem ser conferidos neste link. Eles também foram apresentados no Fórum de Controle Social, evento on-line realizado pelo tribunal.
Entenda mais detalhes sobre o ranking na Folha de Londrina.