Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cobrança indevida

Taxa para provedor de internet será proibida no Paraná

Redação Bonde
23 out 2009 às 07:45
Projeto proíbe as empresas prestadoras de serviços de acesso à internet, via banda larga, de exigir a contratação de provedor. - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os deputados aprovaram a redação final do Projeto de Lei 135/09, que proíbe as empresas prestadoras de serviços de acesso à internet, via banda larga, de exigir a contratação de provedor de conteúdo como condição de acesso à internet. A proposta segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo.

Guimarães diz que o Brasil é um dos poucos países em que empresas prestadoras de serviço de internet banda larga têm o direito de exigir a contratação de um provedor de conteúdo para permitir o acesso à internet. Entretanto, segundo o deputado, para o efetivo acesso à internet basta contratação de um serviço de internet via banda larga sem a necessidade da contratação de um provedor de conteúdo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O acesso em banda larga fornecido por tais empresas permite a conexão utilizando apenas a infraestrutura de servidores DNS (Domain Name System) e o endereço IP (Internet Protocol), o que torna desnecessário o provedor de conteúdo para linha discada. "Portanto essa exigência por parte das empresas prestadoras de serviço de internet caracteriza venda casada, prática totalmente ilegal e abusiva a qual é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor", disse o deputado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina tem 2.940

No Paraná, Agências do Trabalhador oferta mais de 20 mil vagas de emprego nesta semana

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Com 2,1 mil vagas e maior oferta em alguns cursos, UEPG abre inscrições do Vestibular 2024

Imagem de destaque
Operação pioneira

Com apoio de voluntários e helicóptero, IAT retira 58 hectares de plantas exóticas e invasoras do Guartelá

Imagem de destaque
Ação conjunta

PRF e PM apreendem mais de uma tonelada de maconha e 20 quilos de haxixe no Oeste e Noroeste do PR

Em seu artigo 39, o Código proíbe ao fornecedor de produtos ou serviços condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço a limites quantitativos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade