Paraná

Suspeitos de comandar ataques no Rio já estão no PR

25 nov 2010 às 11:52

O governo do estado transferiu oito presidiários do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio, para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Eles são acusados de lideraram a onda de violência no Rio de Janeiro que deixou 22 mortos desde o último domingo.

Os presos estariam coordenando, de dentro da penitenciária, as ações de roubo e queima de veículos desde o último domingo (21), em vários pontos da região metropolitana do Rio. Eles foram levados de helicóptero até a Base Aérea do Galeão, onde seguiram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Paraná.


Os presos transferidos são: Antônio Jorge Gonçalves dos Santos, conhecido como "Tony Senhor das Armas"; Cláudio Henrique Mendes dos Santos, o "Dr. Santos"; Marcelo Tavares da Silva, o "Abóbora"; Márcio Aurélio Martinez Martelo, conhecido como "Bolado"; Maury Alves Ribeiro Filho; Roberto Célio Lopes, o "Robertinho de Vigário", Wanderson da Silva Brito, o "Paquito"; e William Rodrigues Vieira, o "Robocop".

As ações do crime organizado continuam em vários pontos da região metropolitana do Rio. Nesta quinta-feira (25) mais 60 viaturas circularão na região metropolitana. E que haverá um aumento de policiamento também nos bairros da Tijuca e do Méier, na zona norte da cidade. No terceiro balanço parcial das operações divulgado agora à noite, a PM informou que aumentou para 14 o número de mortos hoje nas ações da corporação contra o crime organizado. De domingo (21) até agora morreram 22 pessoas.


Continue lendo