Paraná

STJ mantém data de julgamento de ex-deputado Carli Filho

15 fev 2013 às 09:47

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta quarta-feira (14) um pedido da defesa para adiar o julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, do Paraná. O júri está marcado para o dia 26 de março, às 9h30, em Curitiba.

Já o julgamento dos recursos pendentes será no dia 21 de março. A decisão do ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, foi publicada às 17h46 de ontem, no site do STJ.


Carli é acusado de provocar a morte dos jovens Gilmar Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, em um acidente de trânsito ocorrido no dia 7 de maio de 2009. Segundo exame etílico feito à época, o ex-deputado estava embriagado e também em alta velocidade. O laudo do Instituto de Criminalística apontou que ele dirigia a uma velocidade entre 161 e 173 km/h.

O acusado irá responder por duplo homicídio com dolo eventual. Se for condenado, ele pode pegar até 20 anos de prisão, com possibilidade de aumento de até 50% da pena por ter havido mais de uma vítima.


Continue lendo