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Apesar da desaceleração econômica vivida nos Estados Unidos, um estudo da LaunchPad e Blan & Outs revelou que as startups de B2B (business-to-business) ampliaram seus orçamentos de marketing para este ano.
De acordo com a pesquisa, em 2001, essas empresas gastaram 27% mais do que os US$ 2,2 milhões empregados em marketing no ano passado. Entretanto, esses gastos representaram apenas 15% do total de verbas destinadas ao marketing nos EUA, contra 20% em 2000.
O estudo apontou ainda uma redução das despesas com marketing geral. Segundo ele, as startups agora estão voltando seus esforços para campanhas menores e mais direcionadas. O marketing online, por exemplo, perdeu cerca de 70%, bem como a publicidade impressa, que enfrentou uma redução de 44% em relação ao ano passado.
Por outro lado, o marketing direto está ganhando cada vez mais adeptos nos EUA. Os gastos com programas de marketing direto online receberam 300% mais investimentos em 2001, enquanto o mesmo modelo de publicidade offline cresceu 150% no período.
De acordo com a pesquisa, em 2001, essas empresas gastaram 27% mais do que os US$ 2,2 milhões empregados em marketing no ano passado. Entretanto, esses gastos representaram apenas 15% do total de verbas destinadas ao marketing nos EUA, contra 20% em 2000.
O estudo apontou ainda uma redução das despesas com marketing geral. Segundo ele, as startups agora estão voltando seus esforços para campanhas menores e mais direcionadas. O marketing online, por exemplo, perdeu cerca de 70%, bem como a publicidade impressa, que enfrentou uma redução de 44% em relação ao ano passado.
Por outro lado, o marketing direto está ganhando cada vez mais adeptos nos EUA. Os gastos com programas de marketing direto online receberam 300% mais investimentos em 2001, enquanto o mesmo modelo de publicidade offline cresceu 150% no período.