Paraná

SRM arrecadou 90 toneladas de alimentos no último domingo

23 mai 2007 às 19:45

Durante o domingo (20), último dia da Expoingá 2007, em que não houve cobrança de ingressos e o Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro foi visitado por mais de 100 mil pessoas. Também foi arrecadado um volume recorde de alimentos: mais de 90 toneladas, segundo cálculos da Sociedade Rural de Maringá (SRM), a entidade organizadora do evento. Para ter acesso à feira, o visitante foi convidado a levar um quilo de alimento não-perecível, para ser destinado a entidades assistenciais do município.

Esse montante superou as expectativas da própria SRM, que falava inicialmente em 60 toneladas. Segundo o diretor de comercialização José Luiz Medeiros, a quantidade foi além do previsto porque duas redes de supermercados da cidade (Bom Dia e Canção) engajaram-se na campanha e fizeram, antecipadamente, a troca de ingressos por alimentos. Por causa disso, nem todos que acorreram à Exposição, no domingo, deixaram gêneros alimentícios nas entradas do parque, onde grandes pilhas foram formadas.


O presidente da SRM, Joaquim Romero Fontes, destacou a participação do público. E lembra que, no primeiro dia da Expoingá, 10 de maio, quando também não houve cobrança de ingressos e as pessoas levaram 1 quilo de alimento, foram arrecadadas 50 toneladas na ação coordenada pelo Provopar. "Na soma, deu 140 toneladas", acrescenta Fontes, contente com o resultado.

A SRM ainda está definindo as entidades assistenciais que vão receber as doações, cuja distribuição começa a ser feita nos próximos dias.


Continue lendo