Na manhã de hoje (31) equipes de socorro da VIAPAR realizaram mais um parto nas rodovias administradas pela empresa. É o segundo em menos de dois meses. Desta vez foi no quilômetro 165 da BR-376, em Maringá, próximo à venda São Domingos. Exatamente às 5h15 Aline Novaes Rampim Kuhnen, 34 anos, entrou em trabalho de parto e procurou ajuda na praça de pedágio de Presidente Castelo Branco.
Na sequência, seguiu para o hospital em uma ambulância da concessionária. Um médico também foi deslocado da sede da empresa em Maringá para prestar apoio. Segundo o supervisor do Centro de Controle e Operações (CCO) da VIAPAR, Ronaldo Parpinelli, a criança nasceu dentro da ambulância, às 5h35. "Às 6h42 ela deu entrada no Hospital São Marcos de Maringá", completou.
Aline mora em Ivinhema (MS) e estava em Paranavaí na casa da mãe. "Comecei a sentir algumas dores e como meu plano de saúde atende somente em Maringá, estava me deslocando até a cidade. No meio do caminho a dor intensificou e tive o bebê ali mesmo, às margens da rodovia", disse a nova mamãe. "Fui muito bem atendida pela equipe da VIAPAR e, se não fosse eles, com certeza teria problemas."
A criança nasceu com 3,2 quilos e passa bem – vai se chamar Cíntia Rampim Kuhnen. Por coincidência o outro caso de parto atendido pelos socorristas da empresa também ocorreu na praça de pedágio de Presidente Castelo Branco. Por volta das 10h35 do dia 6 de junho nasceu dentro da mesma ambulância à pequena Clara Beckemkamp Bertão. A menina veio ao mundo prematura, com oito meses. Recebeu todos os cuidados antes de ser encaminhada a um hospital de Maringá. Hoje a criança também passa bem.
Desde o início da concessão, as equipes da VIAPAR já prestaram atendimento a três partos.