Pela segunda vez em menos de 15 dias a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba, que fica no bairro Santa Cândida, foi invadida e alvo de vandalismo. Na madrugada de sábado (12), bandidos entraram por uma janela e causaram danos no local. Assim como da primeira vez, nenhum animal ficou ferido.
Por causa da primeira invasão, que ocorreu no último dia 3 de janeiro, trancas foras colocadas em algumas portas para impedir possíveis acessos de bandidos no local. Mesmo assim, pela mesma janela da primeira ocorrência, pessoas invadiram a sede da Sociedade. "Desta vez eles não fizeram tantos estragos. Nós colocamos trancas e eles não conseguiram entrar na área de atendimento aos animais", disse a presidente da Sociedade, Soraya Simon.
Apesar de a bagunça ter sido menor, os bandidos causaram alguns danos no telhado e na janela por onde entraram. A Polícia Militar foi acionada e fez rondas na região pela manhã, mas ninguém foi encontrado. A diferença desta vez é que os responsáveis pelo vandalismo deixaram provas do crime.
"Eles deixaram alguns rastros e já repassamos tudo para a Delegacia de Furtos e Roubos. A gente não tem certeza de nada ainda, mas esperamos as investigações da polícia para que isso acabe", disse a presidente da Sociedade, que contou que agora vai providenciar mais segurança para o local.
No primeiro caso, no dia 3 de janeiro, os vândalos entraram por uma janela e reviraram armários, documentos, espalharam produtos e equipamentos do local. Até o setor de cirurgia de animais foi alvo do vandalismo. Alguns documentos e cheques foram levados pelos bandidos.
Qualquer pessoa que tiver informações sobre os casos de invasão a Sociedade Protetora dos Animais entre em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, que realiza as investigações. O telefone é (41) 3218-6100 e a pessoa não precisa se identificar.