Paraná

Sitiante perde R$ 120 mil com falsos videntes

25 nov 2003 às 07:49

O medo do sobrenatural custou caro a um casal de descendentes de japoneses do município de Miraselva (61 km ao norte de Londrina). Custou exatos R$ 120 mil. No último final de semana, no sítio deles, os dois foram vítimas de um golpe de estelionato aplicado por um casal que visitou a propriedade supostamente à procura de outra pessoa.

Segundo a Polícia Civil de Porecatu (85 km ao norte de Londrina), a mulher, que se apresentou com o nome de ''Rita Benzedeira'', simulou mal estar e um desmaio, alegando em seguida ter notado ''forças do mal'' no sítio. Para isso, ela teria dito que precisaria fazer um ''trabalho espiritual'' para livrar o local de ''espíritos do mal''.


A polícia disse que a golpista teria benzido o casal e alegado ter visto escrito no rosto do homem as palavras ''Deus'' e ''cemitério''. De acordo com a polícia, a família passou a manter contato com os estelionatários, até que, no sábado, lhes foi pedida uma maleta de dinheiro com 10% do valor da propriedade rural para que fosse benzida. No ''ritual'', os moradores acabaram ficando com uma maleta falsa, cheia de papéis picados fato só percebido quando a dupla já estava longe dali.

Leia a matéria completa na edição de terça da Folha de Londrina


Continue lendo