O síndico José Francisco Prestes, 58 anos, que matou com dois tiros o aposentado Sérgio Alaor Kluppel, na semana passada, deve ser indiciado por homicídio triplamente qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.
A delegada do 2º Distrito Policial de Curitiba, Selma Braga, ouviu, nesta segunda-feira, a viúva e três filhos da vítima, que apresentaram cópias dos balancetes do condomínio e de extratos bancários, que seriam falsificados e comprovariam o desvio de, pelo menos, R$ 19 mil durante a gestão de Prestes. Kluppel teria descoberto a suposta irregularidade.
A delegada explicou que o suposto desvio de dinheiro será investigado em outro inquérito, mas servirá como ''qualificadora'' no indiciamento por homicídio.
Prestes, que atirou contra o próprio peito depois de matar Kluppel, continuava, até ontem, internado no Hospital Evangélico. A delegada deve tomar seu depoimento nesta terça-feira. O advogado de Prestes, Marden Esper Maués, disse que prefere não se manifestar até ter acesso aos autos do inquérito.