O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) está à procura de um homem que já teria sequestrado pelo menos três crianças no centro de Curitiba. O último caso envolvendo este homem foi o de uma menina de seis anos, que foi levada do Passeio Público, no dia 22 de outubro. A criança estava com a mãe e os irmãos pequenos e, num descuido, desapareceu. Já na manhã de segunda-feira (24), a garota foi encontrada, na frente a uma escola em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Ao ser encontrada, a menina contou que foi levada por um homem, que prometia lhe mostrar um artista. Ela conta que o homem a levou de ônibus para passear por vários parques de Curitiba, e que dormiu na casa de uma pessoa que ela não conhece.
O Sicride divulgou, na segunda-feira, três vídeos, nos quais provavelmente o mesmo homem agiu. No caso do Passeio Público, o suspeito e a garota são vistos em um supermercado da cidade. Nos outros dois, ele aparece conversando com duas meninas que foram seqüestradas, uma na galeria Suíssa, e outra na rua XV de Novembro. Nestes dois casos, as garotas permaneceram apenas algumas horas desaparecidas.
Trata-se de um homem negro, careca, olhos castanhos, cerca de 1m80 de altura e 80 quilos, e idade entre 30 a 40 anos. Em pelo menos um caso, a menina relatou que o homem tentou beijá-la e pediu para que ela tirasse a roupa.
A delegada do Sicride, Ana Claudia Machado, acredita que com a divulgação das imagens mais denúncias podem acabar surgindo. Quem tiver informações que ajudem a localizar o suspeito, para ligar para o telefone 3224-6822.