Shows artísticos e protestos movimentaram o centro de Curitiba nas comemorações do Dia Internacional da Mulher. A Força Sindical do Paraná promoveu apresentações de dança do ventre, teatro e da Banda Le Figarro, na Praça Santos Andrade, para marcar o encerramento das atividades realizadas durante a semana.
Na Boca Maldita, o Centro Paranaense da Cidadania (Cepac) comemorou os sete anos de implantação do projeto ''Maria-Maria'', distribuindo materiais informativos sobre Aids, doenças sexulmente transmissíveis (DST), câncer de mama e colo de útero. A entidade trabalha na capacitação de multiplicadoras.
A Secretaria Estadual das Mulheres do PT escolheu o Dia da Mulher para reivindicar melhores condições de saúde, trabalho, educação e o fim da violência. As manifestantes saíram da Praça Osório, no centro da Capital, e se dirigiram em passeata até a Assembléia Legislativa, onde permaneceriam em vigília até a manhã de hoje.
Ainda em comemoração ao Dia da Mulher, a Polícia Militar prestou homenagem às policiais femininas, durante a inauguração do alojamento feminino e de consultório odontológico junto ao 12º Batalhão, no bairro Santa Quitéria.
» Leia mais na Folha de Londrina deste sábado.