O show com as bandas Sepultura, Hellacopters e Deep Purple, marcado para acontecer nesta sexta-feira em Curitiba, pode ser cancelado.
O Corpo de Bombeiros interditou o Expotrade, onde seriam realizados os shows, por falta de segurança. O show já tinha sido transferido da Pedreira Paulo Leminski pelo mesmo motivo.
O Capitão Prestes, em nome do Corpo de Bombeiros, apresentou ao Ministério Público (MP) e à Prefeitura de Pinhais um certificado de vistoria. No certificado, estariam expostas as causas do veto, como saídas de emergência insuficientes e alterações no sistema de segurança contra incêndio sem aviso prévio aos Bombeiros.
O assessor da prefeitura de Pinhais, Jandir Nogueira, afirmou que a prefeitura não expediu um alvará de permissão para a realização do show. Nogueira afirmou que a prefeitura recebeu o pedido, mas com base nas afirmações do MP e dos Bombeiros, de que o lugar não estaria adequado para um show para 20 mil pessoas, decidiu não expedir o alvará.
Nogueira também disse que, se a produtora paulista Poladian, responsável pelo show, resolver manter o evento desta sexta-feira, uma ação por desobediência poderá ser aberta contra a empresa. A juíza de Pinhais, a promotoria do município e as polícias militar de civil já estariam avisadas do veto da prefeitura.
A produtora ainda não se pronunciou sobre o assunto. A cervejaria Kaiser, que estava patrocinando os shows, publicou uma nota nos jornais da capital paranaense, nesta sexta, informando que retirou o patrocínio dos shows em Curitiba. As bandas se apresentaram na quinta em Porto Alegre e irão tocar em São Paulo e Belo Horinzonte.
A possível suspensão do show será decidida no Fórum de Pinhais. Os ingressos continuam sendo vendidos a R$ 25 e R$ 30.