Sete pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em acidentes registrados, no sábado, nas rodovias do interior do Estado. Em Marilândia do Sul (34 km ao sul de Apucarana), Luiz Fernando Ferrero, 40 anos, morreu ao capotar numa curva o automóvel Uno, placas LWR 0595, de Marilândia do Sul. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.
Um outro capotamento vitimou Valdecir Alves Paulino, 40 anos, Magali Aparecida Albuquerque, 37 anos e Valdir José da Silva, 34 anos. O acidente ocorreu no km 138, da PR-218, em São Sebastião da Amoreira (47 km ao sul de Cornélio Procópio). Todos estavam no interior do automóvel Gol, placas AVI 4440, de Londrina, conduzido por Paulino.
O outro acidente ocorreu em Cruzmaltina (86 km ao sul de Apucarana). O condutor da Parati, placas AED 4521, Osni Rosa dos Santos, 34 anos, chocou o automóvel contra uma canaleta no km 230 da BR-272. O passageiro do veículo, Dirceu Aparecido Teixeira, 31 anos, morreu no local do acidente. O corpo foi encaminhado ao IML de Apucarana. Santos foi levado em estado grave para o Hospital São Luís, em Faxinal (76 km ao sul de Apucarana).
Em Paraíso do Norte (33 km ao sul de Paranavaí), duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em uma colisão transversal envolvendo dois veículos. Segundo a Polícia Rodoviária de Paranavaí, a Pampa placas ASE 2439, de Rondon, conduzida por José Antônio Dias da Silva, 38 anos, colidiu transversalmente com o Gol placas CPR 1690, de Nova Aliança do Ivaí, conduzido por Antonio Rodrigues Filho, 73 anos, no momento em que este tentava cruzar a pista. O motorista do Gol e a esposa dele, Ernecidia Dalbianco Rodrigues, 71 anos, morreram no local do acidente. Os outros passageiros dos dois veículos foram encaminhados com ferimentos leves a hospitais da região.
Da Folha de Londrina