Os servidores dos Correios do Paraná participam de uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (26). Eles querem mostrar os motivos de as correspondências não chegarem a tempo aos usuários. A mobilização acontece, simultaneamente, em todos os estados.
O indicativo de greve foi aprovado pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom) durante assembleia realizada no último dia 18. Uma nova reunião deve acontecer amanhã (25) para definir a paralisação de 24 horas.
A falta de funcionários está fazendo com que todos trabalhem além dos limites. Essa situação é preocupante e faz o problema ficar ainda mais grave, pois o trabalhador acaba doente, sendo obrigado a afastar-se de suas atividades.
A categoria busca o apoio da população contra a medida provisória, que pretende homologar a mudança da ECT para Sociedade Anônima, criando os Correios do Brasil S/A. Essa alteração significa o primeiro passo para a privatização.
Os trabalhadores também reivindicam uma divisão justa na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Enquanto diretores estariam ganhando cerca de R$ 40 mil, os trabalhadores da linha de frente recebem pouco mais de R$ 800. As informações são do Bem Paraná.