Os servidores públicos municipais de São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) vão entrar em greve a partir desta terça-feira (12). A paralisação terá início às 9h em frente à Câmara de Vereadores. A categoria pretende realizar um ato público para marcar o começo da greve.
O Sinsep, sindicato que representa os servidores municipais, informou que a greve será realizada por tempo indeterminado, até a prefeitura atender os pontos da pauta apresentada pela categoria. O Executivo não atendeu nenhuma das cinco propostas, conforme o sindicato.
A gota d’água para os servidores foi a proposta feita pelo município de aumento salarial de 8,34%, mas parcelado em duas vezes. A primeira parcela, de 4,17%, seria paga em junho. Já a segunda somente no mês de novembro. A proposta dos servidores é de aumento de 12% em uma só parcela.
A categoria também pede pelo retorno da Licença Prêmio, a inclusão das educadoras e atendentes de creche no quadro do magistério, a regulamentação do regime de escalas e o reenquadramento de todas as categorias.