Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) discutem em assembléia, nesta sexta-feira pela manhã, a possibilidade de retornar ao trabalho a partir da próxima semana. Essa é a expectativa do Sinditest (sindicato que representa a categoria), que considera uma vitória a proposta apresentada pelo governo federal de incorporar 100% da Gratificação de Atividade Executiva (GAE) aos salários dos trabalhadores.
"Não é o que nós pedíamos, mas já é uma vitória", afirmou Deoclécio Fernandes, diretor do Sinditest. A manutenção das contratações pelo Regime Jurídico Único, com o recuo da lei do Emprego Público, para ele, também foi uma importante conquista.
"Só estamos esperando que o governo oficialize por escrito as propostas para retomarmos nossas atividades", disse. O governo se comprometeu, ainda, a liberar o pagamento de setembro assim que houver sinalização por parte dos servidores de encerrarem o movimento grevista.
Os professores da UFPR também farão assembléia hoje para discutir a proposta do Ministério da Educação (MEC) apresentada em reunião realizada na última quarta-feira com entidades que representam a categoria.