Dia da Consciência Negra
Quem nunca quis saber o que mais atrai os usuários no site concorrente? Ou então o que os consumidores procuram e compram na loja online rival? Isso é o tipo de informação que um novo serviço anunciado pela WebSideStory em parceria com a comScore Networks promete oferecer.
Segundo essas companhias, a novidade, batizada de HitBox Benchmarker, permite às empresas estudar parâmetros do tráfego de Web de seus competidores e comparar esses resultados com o do seu próprio site.
HitBox Benchmarker é um serviço de assinatura que combina a tecnologia de análise de cliques da WebSideStory com as informações de navegação da comScore. O resultado, dizem as parceiras, permite a um banco monitorar o seu próprio site, bem como o da Wells Fargo, por exemplo, e então usar os dados coletados para direcionar melhor suas campanhas de marketing e publicidade.
Com o HitBox Benchmarker, os usuários podem visualizar uma série de variáveis, incluindo os principais caminhos percorridos em um site; o tempo gasto na página; as páginas mais requisitadas; domínios, URLs e ferramentas de busca consultados; palavras-chave buscadas; além de contadores de visitas e de notícias. Os resultados são apresentados sob a forma de página Web.
Os dados se baseiam nas atividades online de mais de 200 mil usuários de Internet. Eles estão entre os 1,5 milhão de membros da comScore que permitiram à companhia monitorar confidencialmente suas atividades na Web em troca do acesso veloz oferecido pela pontocom.
Entre os clientes da novidade estão a loja de varejo americana Best Buy e a rede de hotelaria Starwood Hotels & Resorts. O preço do serviço começa em US$ 90 mil para monitorar o site da própria companhia mais um site adicional por um período de um ano. Os usuários podem acrescentar sites por US$ 20 mil cada ao ano.
Segundo essas companhias, a novidade, batizada de HitBox Benchmarker, permite às empresas estudar parâmetros do tráfego de Web de seus competidores e comparar esses resultados com o do seu próprio site.
HitBox Benchmarker é um serviço de assinatura que combina a tecnologia de análise de cliques da WebSideStory com as informações de navegação da comScore. O resultado, dizem as parceiras, permite a um banco monitorar o seu próprio site, bem como o da Wells Fargo, por exemplo, e então usar os dados coletados para direcionar melhor suas campanhas de marketing e publicidade.
Com o HitBox Benchmarker, os usuários podem visualizar uma série de variáveis, incluindo os principais caminhos percorridos em um site; o tempo gasto na página; as páginas mais requisitadas; domínios, URLs e ferramentas de busca consultados; palavras-chave buscadas; além de contadores de visitas e de notícias. Os resultados são apresentados sob a forma de página Web.
Os dados se baseiam nas atividades online de mais de 200 mil usuários de Internet. Eles estão entre os 1,5 milhão de membros da comScore que permitiram à companhia monitorar confidencialmente suas atividades na Web em troca do acesso veloz oferecido pela pontocom.
Entre os clientes da novidade estão a loja de varejo americana Best Buy e a rede de hotelaria Starwood Hotels & Resorts. O preço do serviço começa em US$ 90 mil para monitorar o site da própria companhia mais um site adicional por um período de um ano. Os usuários podem acrescentar sites por US$ 20 mil cada ao ano.