O município de Sertanópolis (Região Metropolitana de Londrina) registrou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus na última quarta-feira (13). O óbito foi comunicado pelo HU (Hospital Universitário) de Londrina neste sábado (16). Conforme a prefeitura de Sertanópolis, até sexta-feira (15), a cidade estava com 162 casos suspeitos, já havia realizado 17 exames, sendo 16 descartados e um caso estava em investigação.
Trata-se de um homem de 92 anos, que chegou ao HU na terça-feira (12). O paciente foi encaminhado da Santa Casa de Londrina com queixa de falta de apetite, falta de ar e suspeita de Covid-19. Na mesma data já foi realizado o exame. O resultado deu positivo e foi liberado na sexta-feira (15).
Em relação ao quadro de saúde, de acordo com o hospital, ainda no dia 12 o estado evoluiu para pressão muito baixa e aceleração do ritmo respiratório. No dia seguinte foi registrada piora no quadro e, infelizmente, mesmo após toda assistência prestada pelos profissionais de saúde dentro dos protocolos exigidos, o homem morreu às 6h17.
Como comorbidades o paciente tinha diabetes, doença cardiovascular crônica e hipotireoidismo.