O coronel Aramis Linhares Serpa assumiu, nesta sexta-feira (10), o Comando do Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar do Paraná. Ele recebeu o cargo do atual comandante-geral, coronel Nemésio Xavier de França Filho, que deixou o comando do CPI para assumir o comando da PM no dia 19 de janeiro. Serpa será responsável pelas ações da Polícia Militar nos 376 municípios atendidos pelo CPI.
Serpa disse que ênfase de seu trabalho será o projeto POVO e aumentar a presença de policiais nas ruas.
Com 34 anos de serviços prestados à Polícia Militar, o coronel Serpa já comandou o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), o 12º Batalhão (região central de Curitiba), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e também esteve à frente do Comando do Policiamento da Capital (CPC), entre inúmeras outras atividades desenvolvidas na corporação.
Possui cursos de especialização dentro da Polícia Militar nas mais diversas áreas ligadas à segurança pública, além de ser bacharel em Direito e licenciado em Educação Física. Serpa nasceu em Mangueirinha, no interior do Paraná, tem 52 anos, é casado e tem dois filhos.
Informações da AEN