Um ano após ser lançado, finalmente chega a Curitiba o show do novo disco do ex-guitarrista dos Mutantes, Sérgio Dias. Além das faixas de "Estação da Luz", ele apresentará hoje à noite, no John Bull Pub, sucessos memoráveis do trio que formava com Rita Lee e seu irmão Arnaldo Dias Baptista nos anos 60 e 70.
"Estação da Luz" quebra um jejum de quase duas décadas sem gravar discos no Brasil. Em 1980, quando o grupo se desfez, Dias partiu para os Estados Unidos. No exterior, gravou vários discos como "Sérgio Dias" (1980), "East Side Strut" (1981), "Matogrosso" (1990), "Mind Over Matter" (1991), "Song of the Leopard" (1994) e outros.
"Tive que reaprender a cantar na minha língua, pois morei muito tempo nos Estados Unidos e gravei todos os meus últimos álbuns em inglês", diz ele. O disco "Estação da Luz", com o selo Lotus Music e distribuído pela gravadora Eldorado, contém rock'n roll pesado, com 70% das canções em português.
Entre as faixas de destaque estão "Filhos do Silêncio", "Escravo da Revolução", "Araras", "La Femme Lourdina", "Anjos do Sul", "Bom Dia Pó" e "Everywhere I Go", dedicado à Rita Lee.
Além de mostrar o novo disco, no show desta noite, ao lado da banda The Jets, Dias relembrará sucessos antigos, como "El Justiciero", "Balada do Louco", "Jardim Elétrico" e "Ando Meio Desligado".
Sempre indagado sobre uma possível volta dos Mutantes, Dias não descarta a possibilidade, mas avisa que para isso não precisaria depender da boa vontade dos ex-integrantes. Entre os nomes que poderiam formar com ele uma nova versão dos Mutantes, o músico cita Arnaldo Antunes e Sean Lennon, o filho de John, de quem ficou amigo nos Estados Unidos.
Ele diz, aliás, que a melhor fase dos Mutantes foi a partir de 1974, quando Rita Lee e Arnaldo Dias Baptista não faziam mais parte do grupo. Desta época são os discos "O A & o Z" e "Tudo Foi Feito Pelo Sol", em que ao lado de Dias estavam os músicos Rui Motta, Túlio Mourão e Pedro de Medeiros.
Serviço: O show de lançamento em Curitiba do CD "Estação da Luz", de Sérgio Dias, acontece hoje, às 22 horas, no John Bull Pub (Avenida Mateus Leme, 2.204, Centro Cívico). Os ingressos custam R$ 12,00 (antecipados) e R$ 15,00. Maiores informações pelo fone 41-353-1793.