Paraná

Senac lança pós-graduação em e-business a distância

08 jun 2001 às 10:12

A unidade de Gerência de Educação a Distância do Senac-SP investiu 700 mil reais no desenvolvimento do primeiro curso de pós-graduação e-business a distância no país, que estará disponível a partir de agosto no endereço www.sp.senac.br/gead.

Jaiter Ribeiro Garcia, gerente corporativo de educação a distância do Senac-SP, afirma que a metodologia é bastante interativa com o uso de ferramentas multimídia como imagem, vídeo e áudio.


Entre as ferramentas, se destacam o software de resposta de e-mail, desenvolvido pela InfoCast, que possibilita que os tutores, responsáveis por grupos de 30 alunos, esclareçam dúvidas ou sugestões utilizando ferramentas multimídia. A instituição já adquiriu cerca de 50 licenças desse software, que serão instaladas nos terminais dos tutores.


Garcia comenta ainda que está analisando a possibilidade de adquirir licenças do software da InfoCast em grande escala para oferecer o produto ao custo acessível para os alunos. Atualmente, o software custa 250 dólares.


Com 180 vagas, o curso é destinado aos profissionais que tenham interesse em atuar na área de análise de negócios e tem um custo total de 4.900 reais, que pode também ser dividido em até oito mensalidades.


Com 22 disciplinas, o conteúdo do curso é coordenado por Adolfo Schmukler, analista de e-learning da Unicomm/EDU Lab BroadBand, parceira da Gerência de Educação a Distância do Senac-SP na produção e gerenciamento da logística de transposição do conhecimento via web. A equipe de mestres ainda conta com alguns professores do Senac-SP e cerca de 13 profissionais do mercado.


A produção do conteúdo é desenvolvida gradativamente até porque, segundo Jaiter Garcia, a flexibilidade permitida entre a demanda dos alunos e a produção do conteúdo é a grande vantagem do curso via web.


As inscrições acontecem entre o dia 8, sexta-feira, e o dia 29 de junho, no site , seguido da seleção que acontece em julho. O curso começa em agosto e vai até o final de 2002.


< Leia mais>Guy Ritchie dirige Madonna em filme que estréia só para a Web


Continue lendo