A frente fria que trouxe chuva ao Norte do Paraná no último final de semana se despede nesta segunda-feira (10) e o sol volta a brilhar na região, elevando as temperaturas. Mas o calor fora de época tem data para acabar. Na quinta-feira (13), volta a chover em Londrina e a partir de sexta-feira as temperaturas despencam, iniciando uma onda de frio que deve durar pelo menos dez dias.
O domingo começou com instabilidade em todo o Paraná, com chuvas mais fortes em algumas áreas do interior do Estado. Entre a noite de sábado e a manhã de domingo, o volume de chuva ultrapassou os 30 milímetros em alguns municípios, como Santa Maria do Oeste, Telêmaco Borba, Ventania e Japira.
Nesta segunda-feira, o tempo segue instável em boa parte do Estado, com áreas de instabilidade atuando durante todo o dia, principalmente na metade sul do Estado. Próximo à divisa com Santa Catarina, o risco de tempestades persiste, mas entre o Noroeste e o Norte Pioneiro, as nuvens darão lugar ao sol e as temperaturas à tarde ficam bastante elevadas.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Na região de Londrina, após um domingo chuvoso a semana começa com céu claro, sol e calor. Nesta segunda, terça e quarta-feira, as temperaturas mínimas deverão oscilar entre 15 e 16 graus e as máximas chegam a 26 e 27 graus.
Na quinta-feira, a passagem de uma nova frente fria pelo Paraná derruba as temperaturas, com mínima prevista de 13 e máxima de 22 graus para a Região Norte. Uma boa notícia para quem estava sentindo falta do clima frio de inverno. Os casacos e cobertores deverão sair dos armários a partir de sexta-feira, quando a temperatura mínima deve ficar em nove graus e a máxima não passa dos 18 graus.
Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), as temperaturas mais baixas devem se manter por pelo menos dez dias na Região Norte. No período de 14 a 23 de julho, os dias começam com os termômetros marcando entre nove e 13 graus e não sobem muito, com máximas previstas entre 16 e 25 graus.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.