Paraná

Sem-terra liberam quatro postos de pedágios

25 jun 2003 às 16:08

Mais quatro praças de pedágio foram liberadas no fim da tarde desta quarta-feira pelos sem-terra. As praças de Mandaguari, Arapongas, Marialva e Campo Mourão estão aguardando a volta dos funcionários para que possam retomar seu funcionamento.

Os caminhoneiros que estavam bloqueando a praça de pedágio Ecovia, entre o litoral paranaense e Curitiba, liberaram a praça aproximadamente às 16 horas. Até aquele momento, só estavam passando carros de passeio, ambulâncias, e um congestionamento de aproximadamente oito quilômetros chegou a ser formado.


Além dos caminhoneiros, sem-terra também estavam no local. Adesivos com os dizeres "Xô pedágio", "É agora Requião" e "Fora transgênicos" foram colocados nos vidros das cancelas do pedágio.


De acordo com Hércules Pereira, do Movimento União Brasil Caminhoneiro, com a intervenção do governo no pedágio, não há mais motivo para protestar.


No pedágio de São Luiz do Purunã, a fila de veículos chegou a cinco quilômetros, assim como na praça Mauá da Serra. O posto de pedágio de Jacarezinho não está bloqueado, mas faixas de "Xô pedágio" estão postas na beira da estrada.

Os cerca de 400 sem-terra, que tinham tomado dois pedágios na região de Maringá, estão deixando o local. Segundo a rádio CBN, os invasores estão saindo do local devido à intervenção estadual nos postos. Um deles afirmou que o movimento sai "vitorioso".


Continue lendo