Um capotamento registrado na noite desta sexta-feira (7) matou seis pessoas na PR-437, no distrito de Ibiaci, em Primeiro de Maio (63 Km de Londrina). Um veículo Seat Cordoba, conduzido por Claudio Ney Ferreira, 50 anos, capotou em uma curva e acabou colidindo violentamente contra uma caixa d’água feita de concreto localizada as margens da pista. Com o choque, cinco adultos e uma criança de 2 anos de idade perderam a vida instantaneamente.
Além do condutor, as vítimas foram identificadas como Clausa Luciano Ferreira (59), Alisson Adriano Ferreira (25), Paulo Roberto Luciano (37), Flávia Cassiano Matias dos Santos (18) e Pedro Henrique Matias (2). Os corpos foram encaminhados para o IML de Londrina.
O acidente mobilizou homens da Policia Rodoviária Estadual do Posto Fiscal Charles Naufal, equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros e agentes do Samu da cidade de Ibiporã, Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso, Instituto Médico Legal (IML) e policiais militares da ROTAM de Londrina.
Os bombeiros tiveram dificuldades para resgatar os corpos que ficaram presos em meio às ferragens do carro. Foi necessário usar um desencarcerador hidráulico para retirar os corpos das vítimas. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e disse que o motorista deve ter se perdido na curva, que é bem acentuada. Os ocupantes do carro voltavam de uma área de lazer localizada em Primeiro de Maio. "Não sabemos se o motorista bebeu, mas aqui é um ponto onde a velocidade é de 60 Km/h e pela deformação do veículo, o condutor estava um pouco acima, mas não podemos afirmar ainda" comentou o Cabo Marcos, da PRE.
O local é muito perigoso e, segundo alguns moradores, diversos acidentes ocorreram nos últimos anos. Recentemente uma casa foi atingida por um veículo que também capotou na mesma curva e todos estavam em casa quando a colisão aconteceu. "A minha prima mudou-se por causa do trauma que ela sofreu. Estou morando aqui porque não tenho para onde ir e ela deixou a casa, mas morro de medo de alguma coisa acontecer novamente porque tenho crianças pequenas, só por Deus mesmo se a Prefeitura não tomar providências, vão morrer mais pessoas aqui" explicou Josiane Aparecida dos Santos Lima, atual moradora da casa.
Segundo o Sgt. Bordim da Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso, os corpos das vítimas apresentavam lacerações, perdas de tecido encefálico e a cena chocava a quem via. De acordo com o socorrista, em 15 anos de trabalho salvando vidas nas estradas da região, ele nunca presenciou um acidente de tamanha gravidade, com tantas vítimas em um único veículo.
A população do Distrito de Ibiaci relatou que sempre ocorrem acidentes na PR-437 e pedem providências para evitar futuras tragédias como a ocorrida na noite deste feriado. (Com informações de Reginaldo Tinti [Anuncifácil] e Ted Lee Perez) >>Matéria atualizada às 11h10