O ano de 2007 será um ano especial para o Santuário Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá. Todo o complexo será revitalizado e passará a integrar o programa do Ministério do Turismo chamado Roteiros da Fé, que inclui as principais festas religiosas de todo o País. A idéia é fazer com que circulem turistas e romeiros durante todo o ano, e não somente no período da Festa do Rocio, que se realiza em novembro.
Segundo o Jornal O Estado, a primeira etapa da reforma já está sendo realizada. Trata- se da construção da Casa dos Romeiros, um prédio erguido próximo ao Santuário, com banheiros e refeitório, para abrigar os devotos de Nossa Senhora do Rocio. Hoje, eles são atendidos no próprio Salão Paroquial, que se transforma em novembro, num grande centro de atendimento ao romeiro. "As obras já começaram e devem estar concluídas até março", afirma o coordenador da festa do Santuário, Milton Araújo Costa.
O projeto de revitalização do Santuário Nossa Senhora do Rocio é mais ousado e deverá ser realizado ao longo do próximo ano. Segundo Costa, a previsão é de que se construa um mirante, um bosque e uma passarela, interligando o Santuário a outros bairros do município de Paranaguá. O Santuário deve transformar Paranaguá num grande pólo de turismo religioso, prevê o coordenador. Somente em novembro circularam no Santuário de Nossa Senhora do Rocio cerca de 500 mil pessoas.
Roteiro da Fé no Litoral do Paraná - O Litoral do Paraná também tem o seu Roteiro da Fé e pode ser uma opção nessas férias para quem busca passeios tranqüilos.
Antonina - Igreja de Nossa Senhora do Pilar da Graciosa, fundada em 1713.
Morretes - Igreja Nossa Senhora do Porto, fundada em 1769 como Capela.
Guaratuba - Igreja Matriz, construída antes de 1771. É uma verdadeira relíquia da arquitetura daquele período e hoje é declarada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Guaraqueçaba - Igreja Matriz de Guaraqueçaba, construída em 1838, dedicada ao Senhor Bom Jesus dos Perdões.