Paraná

Sanepar nega acusações e diz que vai entrar na justiça

20 set 2012 às 19:53

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) negou, durante coletiva de imprensa realizada em Curitiba na tarde desta quinta-feira (20), ser responsável pela poluição na bacia do Rio Iguaçu, no Paraná. A culpa foi atribuída pela Polícia Federal, durante a Operação Iguaçu – Água Grande, que culminou no indiciamento de 30 diretores da companhia

A empresa também informou em nota que vai tomar medidas judiciais para esclarecer o caso e "responsabilizar pessoalmente os responsáveis pelas declarações inverídicas e caluniosas destinadas, simplesmente, a atacar a imagem da empresa construída em meio século de história do Paraná".


Sobre as acusações de não realizar o devido tratamento de água e esgoto no estado, a empresa disse que, nos últimos 10 anos, investiu R$ 1 bilhão em rede de coleta e tratamento de esgoto nos municípios que integram a bacia do Rio Iguaçu. A companhia também informou que trabalha com prefeituras, Organizações Não-Governamentais e outras instituições para a despoluição de rios.

A Sanepar ainda criticou a atuação da Polícia Federal. Na nota, a empresa informou que "estranha" a ação policial em "abrangência e divulgação claramente exageradas" em meio à greve dos servidores.


Continue lendo