Paraná

Sanepar alerta para golpe de vendedores de filtro

10 abr 2007 às 17:46

A Sanepar alerta seus usuários que pessoas de má-fé estão usando o nome da empresa e colocando em dúvida a qualidade da água distribuída para a população para tentar vender filtros. Os vendedores – que estariam agindo no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba - dizem que a empresa estaria aumentando a quantidade de produtos químicos para combater uma suposta disseminação de rotavírus.

Segundo a Agência Estadual de Notícias, a Sanepar obedece rigorosamente o que preconizam a legislação e as autoridades brasileiras para o tratamento da água. Antes de ser entregue à população, a água passa por processos controlados de tratamento, armazenamento e de distribuição, justamente para garantir mais saúde aos consumidores.


As características da água que chega à torneira de cada usuário são informadas mensalmente junto com a conta de prestação de serviços entregue pela empresa aos seus usuários. As autoridades sanitárias do município fiscalizam a qualidade da água distribuída.

A Sanepar recomenda que, ao ser visitado por vendedores de filtros ou de quaisquer outros equipamentos que interfiram na qualidade dos serviços oferecidos pela empresa, antes de efetuar a compra, o usuário busque orientação pelo telefone 115.


Continue lendo