Paraná

Sancionada lei que aumenta salário de policiais

22 dez 2005 às 18:26

O governador Roberto Requião sancionou o aumento dos policiais civis e militares do Paraná, nesta quinta-feira (21). Em média, será de 40% o aumento no salário dos policiais civis. Na Polícia Militar, para os soldados de primeira classe até primeiro-tenente da ativa e da reserva da PM, o aumento no salário-base pelas novas gratificações pode chegar a quase 60%.

A lei entra em vigor assim que for publicada em Diário Oficial, mas o salário de janeiro de 2006 já virá com o reajuste. O aumento será integral aos policiais civis e pago em parcelas aos policias militares. A razão para o parcelamento é o número de funcionários da PM que, entre ativos e aposentados, é seis vezes maior que o da Polícia Civil.


A proposta beneficia investigadores, escrivães, papiloscopistas e agentes de operações policiais, num total de 5.323 funcionários da ativa, aposentados e pensionistas. Todos receberão aumento que varia de 35% a 49%, de acordo com a função exercida e pela classe a qual o policial faz parte.

De acordo com os cálculos da Secretaria da Administração, o impacto financeiro do aumento salarial dos Policiais Militares será de R$ 14 milhões ao mês.


Continue lendo