O Programa "Criança Quer Futuro. Não Quer Esmola", da Prefeitura de Curitiba - desenvolvido pela Fundação de Ação Social (FAS) -, serviu de modelo para a Prefeitura de Salvador (BA), que adotou recentemente ações semelhantes, como forma de combater a esmolagem e oferecer novas oportunidades às crianças de rua.
O lançamento do programa pela Prefeitura de Salvador foi destaque no jornal baiano A Tarde. A matéria diz que a Prefeitura de Salvador adotou o espírito da proposta curitibana em toda a sua abrangência, modelo de captação e aplicação dos recursos arrecadados.
"É muito gratificante saber que nossas ações servem de inspiração para outras cidades, pois demonstra que estamos no caminho certo", afirma a presidente da FAS, Fernanda Richa. Além de Salvador, a cidade de São Paulo também implantou programa semelhante.
As doações para o "Criança Quer Futuro. Não Quer Esmola" podem ser feitas pelo site www.curitiba.pr.gov.br. Os recursos são destinados a financiar projetos cadastrados e aprovados pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.