Paraná

Sacoleiros voltam a protestar em Foz do Iguaçu

20 nov 2003 às 07:58

Brasileiros e paraguaios fizeram outro protesto, ontem, na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, contra a Operação Clandestino 2, de intensificação da fiscalização para combater tráfico de drogas, roubo e contrabando de mercadorias do Paraguai.

O protesto começou no lado paraguaio com sacoleiros, taxistas e mototaxistas dos dois países. Com a interferência dos policiais, a manifestação foi desfeita, mas os manifestantes voltaram a se reunir na aduana brasileira, e fecharam o tráfego da BR-277 até por volta de meio-dia.


Segundo a Polícia Federal cerca de 2 mil pessoas participaram do protesto. Três pessoas foram detidas pela PF, uma por danificar uma viatura da Polícia Rodoviária Federal com pedras, outra por atirar rojões contra os policiais e outra por impedir o trânsito. A polícia teve que usar gás lacrimogênio e balas de borracha para controlar a manifestação. Não há informação sobre feridos.


Segundo a PF, quem estaria ''agitando'' as manifestações e insuflando os sacoleiros a participar do bloqueio seriam pessoas que vivem de pequenos furtos e roubos na ponte. Por isso seriam contra o rigor na fiscalização.


Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina


Continue lendo