Ruínas de um antigo espaço da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) que ficavam sob o viaduto do Capanema (Rua Omar Sabbag), entre a linha férrea e a Avenida Prefeito Maurício Fruet, foram demolidas na manhã desta sexta-feira (16). Segundo a Prefeitura, a demolição é uma reivindicação dos conselhos de segurança do Jardim Botânico e do Cristo Rei, que reclamavam que há mais de oito anos o espaço servia para usuários de drogas.
O trabalho envolveu as secretarias de Obras e Meio Ambiente, a Fundação de Ação Social (FAS) e a Guarda Municipal. No momento da abordagem das assistentes sociais, 12 pessoas estavam no local. Conforme o poder público municipal, todas aceitaram ir até a Central de Resgate da FAS, na Rua Conselheiro Laurindo, no Centro, para receber atendimento, que inclui alimentação e higiene.
Uma delas - um homem de 22 anos - concordou em receber também tratamento contra dependência química. Ele foi levado para a Central de Resgate da FAS, onde terá atendimento médico e será encaminhando para tratamento especializado.
Ao final da demoliçãol, a Secretaria de Obras iniciou a limpeza do local, retirando pedaços de madeira e muito lixo.